Pinterest para Negócios ou Pinterest Business é uma função disponibilizada gratuitamente.
A partir do momento que você ativa essa função, ficam disponíveis diversos recursos que te ajudam a desenvolver e monitorar estratégias de divulgação do seu negócio dentro da plataforma.
Neste artigo, eu vou compartilhar com você 5 funções disponíveis gratuitamente no Pinterest que vão deixar o seu Perfil Mais Profissional, possibilitando mais resultados e vendas através do Pinterest!
Você quer alcançar mais pessoas online usando tráfego orgânico de maneira estratégica?
Então, vamos lá!
Ativar a função de Pinterest para Negócios vai te ajudar!
Como usar o Pinterest para Negócios pode ajudar seu projeto online a ter mais visibilidade?
Talvez você ainda não saiba, mas o Pinterest funciona como um mecanismo de busca, assim como o Google.
Mais de 450 milhões de usuários acessam a plataforma mensalmente em busca de inspiração para seus projetos e metas.
Criar e divulgar seu conteúdo por lá, sem dúvidas, é uma excelente forma de alcançar novos públicos e potencializar seus resultados online.
Veja o que você vai aprender neste artigo:
- Reivindicar seu site
- Ativar Recurso de Mensagens
- Criar URL Personalizada
- Personalizar Capa do Perfil
- Descrição do perfil com palavras-chaves estratégicas
Vamos ao 1º passo para você começar a usar o Pinterest para negócios de maneira estratégica e profissional.
1- Reivindicar Seu Site
Reivindicar seu site no Pinterest significa que você será reconhecido como um Criador de Conteúdo profissional dentro da plataforma.
A partir do momento em que você reivindica seu site/blog no Pinterest, você terá acesso a diversos recursos exclusivos.
Sem dúvidas, um dos recursos mais incríveis que você passará a ter acesso é o Analytics do Pinterest, onde você verá os dados referentes a todos os pins que você postar.
Além disso, sua foto de perfil aparecerá ao lado dos pins relacionados ao seu site, o que a médio/longo prazo te trará mais autoridade, resultados e vendas.
O próprio Pinterest disponibiliza o passo a passo de como você deve fazer a reivindicação do seu domínio.
E, o interessante é que você também pode verificar seu perfil no Tumblr, um Blog no Blogger e até um site feito com o Wix.
2- Ativar Recurso de Mensagens
No seu perfil de Pinterest para Negócios, é possível ativar o recurso de mensagens.
Você precisa clicar nas configurações de perfil e depois em configurações de conta.
Role a página para baixo, e você encontrará as “Opções de envio de mensagens”.
É só clicar para ativar!
Com este recurso ativado, será possível que você envie e receba mensagens privadas através de uma caixa de entrada no Pinterest.
Sem dúvidas, um excelente recurso para se conectar e ficar mais próximo da sua audiência.
3- Criar URL Personalizada
Assim que você cria sua conta no Pinterest, sua URL será o nome de usuário que você inseriu no momento do cadastro.
Mas, você pode editar e personalizar sua URL, clicando em “Configurações”, na aba “Editar perfil”.
No campo “Nome de usuário”, você adiciona o nome que desejar, e esta será sua URL.
A minha, por exemplo, é: https://br.pinterest.com/soumillaribeiro/
Inclusive, me acompanhe por lá, porque sempre posto novos conteúdos no Pinterest!
Ainda mais agora que os pins de história foram disponibilizados e estão fazendo muito sucesso!
4- Personalizar Capa do Perfil
A personalização de capa de perfil é mais um recurso exclusivo para quem possui uma conta Business no Pinterest.
É possível inserir tanto uma imagem estática, como um vídeo nesta aba de capa.
Para imagens, o Pinterest recomenda que tenha pelo menos 800px de largura por 450px de altura, na proporção de 16:9.
Já os vídeos podem ter entre 4 segundos e 5 minutos, também na proporção de 16:9, usando a codificação H.264, e o arquivo pode ter até 2GB.
Essa é uma ótima oportunidade de usar o Pinterest para negócios de maneira estratégica, chamando a atenção dos seus seguidores para algo específico que você deseje.
Caso você opte por não inserir uma capa personalizada em seu perfil, o Pinterest mostrará na capa os últimos pins salvos por você.
5- Descrição do perfil com palavras-chaves estratégicas
Já que o Pinterest funciona como um mecanismo de buscas, não poderíamos deixar de citar as palavras-chaves.
Elas são fundamentais para que seu conteúdo seja encontrado dentro da plataforma.
E, para encontrar as melhores palavras-chaves, você precisa pesquisar. Preferencialmente dentro do próprio Pinterest, na aba de pesquisa mesmo.
O “autocomplete” do Pinterest te dará ideias de palavras-chaves que já possuem buscas dentro da plataforma, possibilitando assim que você consiga alcançar mais pessoas com seus pins.
Se você realmente deseja usar o Pinterest para negócios, as pesquisas de palavras-chaves não podem ficar de fora da sua estratégia 😉
Concluindo
O Pinterest é uma plataforma que vem crescendo exponencialmente e ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro.
Só aqui no Brasil já são mais de 46 milhões de usuários ativos mensalmente. E mais de 7.5 milhões de pins salvos todos os dias!
No mês de Abril de 2021 os anúncios no Pinterest foram liberados por aqui, o que já tem atraído olhares não só de anunciantes, mas também de Gestores de Tráfego, que ganham mais uma plataforma potente onde atuar.
Se você realmente deseja aproveitar essa fatia do mercado digital, mais do que nunca chegou o momento!
Se esse conteúdo te ajudou, ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário aqui abaixo, que eu mesma te responderei.
Beijos, Milla Ribeiro.
Confira os Conteúdos Abaixo também: Estude e Aplique!
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