O que postar nos Stories do Instagram 7 Ideias Infalíveis! Blog Saia da Crise Milla Ribeiro

Se você está em busca de estratégias para fortalecer sua presença no Instagram e conquistar uma audiência fiel, os Stories são a chave para o sucesso! 

Mas, O que postar nos Stories do Instagram para atrair mais engajamento e seguidores?

Neste artigo, você vai descobrir 21 Estratégias de Conteúdo para postar nos Stories do Instagram, encantar e engajar seu público-alvo. 

Lembre-se de que é fundamental que você tenha uma conta comercial no Instagram caso você esteja trabalhando como criador de conteúdo na plataforma.

Prepare-se para se destacar e começar a estabelecer conexões verdadeiras com seus seguidores.

1. “Por trás das câmeras”: os Bastidores

As pessoas amam saber o que se passa “por trás das câmeras”

Por isso, com certeza, essa é uma ótima ideia para postar nos Stories do Instagram. 

Muito além de mostrar apenas o produto/serviço final, compartilhe seus processos com sua audiência. 

Veja algumas dicas de como aplicar essa estratégia: 

  • 1.1: Mostre o processo de criação de produtos ou serviços: Demonstre todo o empenho e dedicação por trás do que você oferece, criando conexões emocionais com seu público.
  • 1.2: Compartilhe momentos do dia a dia da equipe: Humanize sua marca, mostrando a equipe por trás do sucesso e a cultura do seu negócio.
  • 1.3: Dê uma visão exclusiva de eventos ou lançamentos: Crie expectativa ao mostrar os bastidores de um evento futuro ou o processo de lançamento de um novo produto.

2. Caixinhas de Perguntas e Respostas 

Usar a “caixinha de perguntas” do Instagram permite que você dê abertura para que sua audiência se conecte ainda mais profundamente com você.

Além de permitir que ela te faça perguntas diretas, você também terá a oportunidade de conhecer mais de perto como seu público pensa, o que ele sente, e até como ele age em determinadas situações. 

Confira algumas formas de como usar essa estratégia para criar conteúdo para os Stories do Instagram: 

  • 2.1: Responda perguntas dos seguidores sobre um tópico específico: Aproveite o engajamento para fazer uma sessão de perguntas e respostas, estreitando os laços com sua audiência.
  • 2.2: Realize enquetes e pesquisas de opinião: Peça a opinião da sua audiência em relação a novidades ou mudanças em seu negócio.
  • 2.3: Incentive os seguidores a enviarem suas dúvidas: Mostre que a opinião da sua audiência é importante e esteja sempre pronta para respondê-la.

3. Tutoriais e Dicas

Os Stories também podem ser palco para dar dicas valiosas, além de entregar tutoriais mais simples e passo a passo para sua audiência.  

Algumas ideias de como usar esse formato de conteúdo nos Stories: 

  • 3.1: Crie tutoriais em vídeo, passo a passo: Ensine habilidades valiosas relacionadas ao seu nicho e compartilhe conhecimento com seu público.
  • 3.2: Compartilhe dicas e truques relevantes: Ajude sua audiência a resolver problemas cotidianos com seu conhecimento especializado.
  • 3.3: Demonstre o uso correto de produtos ou serviços: Se você oferece um produto, mostre como tirar o máximo proveito dele e destaque seus benefícios.

Você pode usar aplicativos de edição para criar stories criativos e que se destaquem da concorrência

4. Histórias de Sucesso

Pessoas amam e se conectam muito profundamente com histórias! 

Por isso, reserve espaços estratégicos nos seus Stories para compartilhar histórias com a sua audiência, sejam suas próprias, ou cases de seus clientes. 

Algumas ideias de como usar o poder do Storytelling nos Stories do Instagram: 

  • 4.1: Apresente depoimentos de clientes satisfeitos: Compartilhe experiências positivas de seus clientes, demonstrando a credibilidade do seu produto/negócio.
  • 4.2: Compartilhe casos de sucesso e transformações inspiradoras: Conte histórias reais de pessoas que alcançaram resultados significativos com seu produto ou serviço.
  • 4.3: Mostre resultados alcançados por meio de produtos ou serviços oferecidos: Utilize dados e métricas para comprovar a eficácia do que você oferece.

5. Colaborações e Parcerias

Você pode fazer muitas coisas sozinho, mas ninguém cresce de verdade fazendo tudo sozinho, até porque isso é humanamente impossível! 

Networking pode ser a chave que você precisa começar a crescer no Instagram.

Por isso, tire um tempo para elaborar conteúdos de Stories, onde você divida o seu palco com parcerias estratégicas, que gerem valor para sua audiência. 

Algumas ideias:  

  • 5.1: Faça parcerias com outras contas ou marcas: Aproveite a sinergia com outras marcas para ampliar seu alcance e mostrar seu networking.
  • 5.2: Realize parcerias, permitindo que um convidado assuma temporariamente os Stories: Convide influenciadores ou especialistas para interagirem com seu público.
  • 5.3: Mostre eventos em conjunto com outras empresas ou influenciadores: Demonstre o poder do trabalho em equipe e a celebração de conquistas conjuntas.

6. Envolvimento da Comunidade

Uma das formas mais eficazes de obter sucesso com seus conteúdos de Stories, é gerando um senso de comunidade com sua audiência. 

Veja a seguir algumas maneiras de engajar sua audiência através dos Stories criando senso de comunidade: 

  • 6.1: Compartilhe publicações e conteúdos gerados pelos seguidores: Valorize sua audiência mostrando que você se importa com o que eles têm a dizer.
  • 6.2: Destaque ações filantrópicas ou projetos sociais que a conta apoia: Demonstre seu lado humano e responsável socialmente, conectando-se com causas importantes.
  • 6.3: Incentive seus seguidores a marcarem sua conta em seus próprios Stories: Estimule o engajamento e a interação, aumentando o alcance orgânico. Você pode oferecer um bônus para aqueles que te marcaram. 

7. Ofertas e Promoções Exclusivas

Crie ofertas exclusivas para sua audiência mais fiel. 

Faça com que eles percebam que vale a pena acompanhar seus conteúdos diariamente, porque você oferece vantagens exclusivas através dos Stories.

Algumas formas de aplicar essa estratégia: 

  • 7.1: Ofereça códigos de desconto ou promoções especiais para seguidores dos Stories: Faça sua audiência se sentir especial e valorizada.
  • 7.2: Anuncie lançamentos antecipados ou vendas relâmpago: Crie senso de urgência para estimular a ação imediata da sua audiência.
  • 7.3: Estabeleça parcerias exclusivas com a audiência dos Stories: Ofereça benefícios únicos para seus seguidores mais engajados.

Conclusão

Com certeza agora você não tem mais dúvidas sobre o que postar nos Stories do Instagram! 

Afinal, com essas 21 estratégias compartilhadas no artigo, você tem tudo o que precisa para conquistar cada vez mais engajamento e seguidores diariamente.

Lembre-se sempre de oferecer conteúdo valioso, autêntico e relevante para sua audiência. 

Monitore suas métricas, interaja com seus seguidores e ajuste suas estratégias conforme necessário. 

Quer mais? Confira esse artigo aqui também:  +20 Ideias de como Criar Conteúdo para Postar no Feed do Instagram.

Por hoje é isso, até o próximo artigo!

Bjs, Milla Ribeiro. 

Vem pra Perto!

Vem pra Perto!

Me acompanhe lá no Instagram, onde eu compartilho Conteúdos e Estratégias Exclusivas sobre Marketing Digital e Produção de Conteúdo com Inteligência Artificial!

Seguir Milla Ribeiro*Abra o link pelo seu celular!

0 Comentários

Deixe seu Comentário aqui...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.