Gerar Renda Extra [13 Dicas para Gerar Renda em 2018]

Gerar Renda Extra tem sido uma das grandes buscas nos últimos anos, principalmente por conta da Crise Financeira em nosso País!

Hoje, eu trago 13 dicas que irão te ajudar a Gerar Renda Extra vendendo produtos ou serviços físicos.

Milhões de brasileiros estão desempregados. É comum vermos nos jornais e nas redes sociais imagens de pessoas em filas enormes atrás de emprego.

O empreendedorismo tem sido a alternativa inteligente para Sair da Crise e começar a Gerar Renda Extra. Muitos negócios tem sido tão bem-sucedidos que mais do que uma renda extra, passaram a ser a renda principal da família brasileira.

Portanto, vamos aprender a trabalhar por conta própria e a Gerar Renda Extra. 🙂

Gerar Renda Extra – 13 Dicas para Gerar Renda 

  1. Alugue Objetos/Pertences que não usa ou usa pouco – (roupas, bicicletas, bolsas, malas, sapatos, carros, motos, etc.) – Esta prática tem sido cada vez mais comum aqui no Brasil. Alugar objetos ou algo que não usa com frequência, ou de repente nem usa, pode ser uma ótima forma de gerar renda extra.

Você pode ter uma bicicleta em perfeito estado que muitas vezes não usa, e pode alugar a conhecidos, vizinhos, amigos que estejam precisando.

Ou, se tem um carro que somente usa nos finais de semana, também existe a opção de alugá-lo a alguém que necessite de carro durante a semana…

Lembra daquele vestido que comprou para ir à festa de casamento da sua prima e que só usou uma vez? Então, já pensou em alugá-los a alguém que tenha alguma festa no próximo final de semana?

Mas, você deve estar se perguntando, “como eu vou encontrar alguém que queira alugar meus objetos/pertences? ”.

Crie um grupo no Facebook ou até mesmo uma Fanpage e divulgue seus produtos/objetos/pertences.

Convide seus amigos para curtir e participar, os amigos dos seus amigos…. Incentive-os  a fazer o mesmo, e escolher produtos que desejem alugar também.

Esta prática é sustentável e tem muito potencial de escala. Quanto maior o grupo ou a Fanpage, e maior o engajamento entre as pessoas mais oportunidades de Gerar Renda Extra existirão.

  1. Alugue um Quarto/ espaço em sua Casa – Já ouviu falar na Airbnb? A empresa foi fundada em 2008 em São Francisco, na Califórnia, EUA. A Airbnb é um serviço online comunitário que tem por finalidade as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e hospedagens em todo o mundo.

Com a garantia anfitrião, fique despreocupado em relação a quaisquer danos acidentais que ocorram em sua casa ou com seus pertences.

Vale muito a pena se tem um quarto vazio em seu apartamento ou casa. Em épocas festivas no Brasil sempre existe a possibilidade de ampliar ainda mais suas chances de alugueis por período e preço bem bacanas que podem complementar sua renda.

Bolos-de-Pote

  1. Bolos de pote – Muitos estão recorrendo a esta deliciosa alternativa. Os bolos de pote tem feito bastante sucesso, é uma ótima opção se você sabe e/ou gosta de cozinhar.

Se você é daquele tipo de pessoa que quando faz um bolo os seus amigos devoram em questão de minutos, sempre elogiam e pedem mais. 

Caso já trabalhe, e sua empresa permita a venda seus produtos, esta é uma oportunidade de Gerar Renda Extra.

Cozinhar-para-Fora

  1. Cozinhar para fora – Uma alternativa interessante pode ser cozinhar para alguém da sua própria família que de repente não tem tempo de fazer uma alimentação saudável durante a semana.

Aqui todos ganham. Você fará Renda Extra e a pessoa a quem você for fazer a comida irá economizar por tempo e dinheiro.

Se fizer boas refeições com cardápios que atendam às necessidades do seu “cliente”, poderá ampliar seus negócios, fazendo refeições a outros da família, amigos, etc.

Organização e mentalidade certa são a chave Gerar Renda Extra em pouco tempo.

  1. Cuidador de Crianças/Idosos – Esta é uma opção interessante em diversos aspectos. É claro que cuidar aqui se refere a algo informal, mas já é uma maneira de Gerar Renda Extra também.

Você poderá ajudar um amigo ou parente que trabalha, e não tem quem faça companhia a seu filho (a) ou seu pai ou mãe idosos. Ofereça um serviço simples. Não precisa cozinhar ou dar banho, somente cuidar e fazer companhia.

Caso não tenha problemas em oferecer serviços diferenciados, como fazer um almoço, por exemplo, tudo bem. O importante é se sentir confortável diante daquilo que se propuser a fazer e prestar o melhor serviço possível, de repente você pode ser indicado a outras pessoas.

Cuidar da Beleza das Pessoas

  1. Cuidar da Beleza das Pessoas – (Maquiadora, Manicure, Pedicure, Cabeleireira, Designer de sobrancelhas, Depiladora, etc.) – Estética sempre está em alta e é um excelente negócio.

Você faz unhas muito bem? Faz uma escova perfeita? Ou sabe cortar cabelos? As vezes temos habilidades que nem sabemos que podemos monetizar. É importante estarmos atentos a isso.

Cuidar da beleza das pessoas pode ser um ótimo negócio! Talvez goste muito de maquiar e até maquie muito bem a você e suas amigas, mas não tem um diploma ou certificado…

Se esse for o seu caso, tudo bem. Comece a prestar pequenos serviços a amigas ou parentes próximos e com o dinheiro que receber, investir em um curso e aprimorar suas habilidades.

Eu te indico o curso excelente de Maquiagem Profissional da blogueira Bianca Andrade, que tem o Canal no YouTube Boca Rosa.

O curso tem aulas em vídeo com o passo a passo desde como e onde comprar materiais de maquiagem; aulas sobre maquiagem para o dia e noite, pele negra, pele madura, maquiagem para homens; Dicas de visagismo, como fazer olho esfumado, e muito mais.

O Investimento no Curso é de Apenas R$39,90. Clique AQUI e Conheça Melhor o Curso. Você receberá um Certificado de Conclusão que te dará credibilidade neste mercado.

  1. Dar Aulas de Reforço/Professor Particular – Fez ou faz faculdade, porém está desempregado? Já pensou em usar seus conhecimentos, ajudar outras pessoas e ainda Gerar Renda Extra?

Muitos estudantes universitários nem pensam nesta possibilidade. Às vezes reclamam da falta de dinheiro, porém, se esquecem que tem habilidades que poderiam gerar alguma Renda Extra.

Mas, mesmo que nunca tenha feito faculdade, existe alguma matéria ou habilidade que possui que poderia ensinar a alguém? Pense bem. Com certeza há algo que sabe que outras pessoas gostariam de saber. E você pode usar isso a seu favor e prestar esse serviço.

Pesquise sobre quanto cobrar por aula. Surpreenda-se em como pode ser um excelente negócio dar aulas de reforço ou particulares. E, mesmo que já tenha um emprego, isso pode ser uma maneira de Gerar Renda Extra.

  1. Escrever um Livro e Publicar – Sempre gostou muito de escrever e tem centenas de folhas engavetadas com poesias ou até romances? Ou, de repente na época da faculdade escreveu algo científico de qualidade, mas não publicou por qualquer motivo?!

Se este for o seu caso, uma ótima dica é transformar esse conhecimento ou entretenimento que produziu em algo que te gere Renda Extra.

Existem muitas formas de publicar livros atualmente. Não necessariamente precisa fazer isso no mundo físico. Pode criar um livro em forma de e-book e vendê-lo em alguma plataforma digital, como a Hotmart, por exemplo.

Você poderá divulgá-lo em seu site pessoal, caso tenha. Ou, sendo bem simples, em redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube, que são as redes mais populares atualmente.

Não perca mais tempo, faça e os resultados podem te surpreender!

“Você nunca sabe que resultados virão da sua AÇÃO. Mas se você não fizer nada, não existirão RESULTADOS.” – Mahatma Gandhi.

Gerar Renda Extra - Hospedar Animais de estimação ou Cuidar de Animais

  1. Hospedar Animais de estimação/ Cuidar de Animais – Gosta de animais de estimação? Se você tem facilidade de se relacionar com animais de estimação esta é uma oportunidade interessante.

Muitas pessoas quando saem ou viajam não tem com quem deixar seus animais de estimação. Encontrar alguém de confiança para cuidar de seu animal de estimação nem sempre é tarefa fácil. Muitos acabam levando os animais na viagem exatamente por este motivo.

Já pensou em se oferecer para cuidar do gato ou cachorro de um amigo ou vizinho que vai viajar, ou passar uns dias na casa de um parente?

São básicas as suas funções, colocar água e comida, brincar com animal, levá-lo para passear… São tarefas simples e que podem te Gerar Renda Extra sem muito esforço.

  1. Oferecer serviços às pessoas – (ir ao mercado fazer compras, pagar contas, fazer faxina, pesquisar preços e fazer comparações de um produto que será comprado, etc.) – Oferecer serviços as pessoas pode ser uma ótima alternativa de Gerar Renda Extra.

Se alguém na sua família ou algum amigo não tem tempo de ir pagar as contas todo mês, ou de fazer pesquisas de preços sobre determinado produto que deseja comprar…. Que tal cobrar por este tipo de serviço?

Cobre por serviços que muitas pessoas não tem tempo de fazer. Como: limpeza no quarto, arrumar o armário, limpar os calçados, lavar o banheiro, passar roupas, organizar livros por categoria, etc.

As possibilidades de ofertas de serviços são muitas, é só usar a sua criatividade!

 

Gerar Renda Extra- Revendedor De Produtos

 

  1. Revendedor de Produtos – Avon, Natura, O Boticário, Eudora, Jequiti… São muitas empresas que hoje oferecem o serviço de venda direta.

Já pensou em ser revendedora? Você poderá ganhar comissões mensalmente baseadas em suas vendas efetivadas.

Mulheres gostam muito de maquiagens, perfumes e afins, com esforço e dedicação é possível atingir bons resultados das vendas diretas.

É claro que precisará se esforçar, cativar seus clientes…. De repente fazer reviews de produtos em seu blog ou em um grupo no Facebook ou ainda em uma Fanpage. Se for mais ousado (a) pode até criar um Canal no YouTube e fazer reviews para suas clientes em vídeos.

Já pensou em ganhar dinheiro como YouTuber, a propósito? Pode começar com simples reviews e se tonar algo grande. Sonhe alto e grande, e trabalhe!

 

  1. Vender algo que não usa mais – Lembra da primeira dica? Esta 12ª dica é uma extensão dela.

Tem algo em sua casa que guardou e disse que iria usar depois, já faz 1 ano e não usou? Pode ser um casaco; um ferro de passar velho (mas em bom estado, claro); um ventilador, um relógio, um modem wi-fi, etc.

Nós somos extremamente consumistas. Raras são as exceções. Geralmente compramos produtos que nunca usamos e nunca iremos usar. Sempre que nos deparamos com a oportunidade de doar ou vender o objeto ou pertence, ficamos dizendo a nós mesmos que em breve usaremos ele…

A grande verdade é que se passam meses, anos e não usamos nada. E às vezes até esquecemos o objeto ou ele acaba sendo danificado pelo tempo.

Vender esses objetos/pertences pode ser um alívio de consciência e espaço em sua casa. Indico o livro – A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo.  Este livro vai te ajudar a ver com outros olhos essa questão de se “desfazer” de objetos/pertences que não usa.

Existem muitos grupos e sites na internet de venda de produtos usados e seminovos. Anuncie seu produto neles sem dificuldades, e poderá se surpreender com a rapidez da venda.

 

  1. Vender produtos Artesanais – Já pensou em vender produtos artesanais? Como velas aromáticas, sabonetes, cadernos personalizados, bolos, pães ou doces caseiros, sucos naturais, etc.

Muitas pessoas já possuem habilidades para fazer produtos artesanais. Mas, muitas vezes não percebem o potencial que existe em vender esses produtos.

Hoje em dia as pessoas buscam facilidade e agilidade na hora se alimentar. Porém, ainda assim muitas pessoas tem prezado por se alimentar de maneira mais saudável.

Que tal aproveitar esse gancho e vender, ou revender alimentos caseiros, bem gostosos e saudáveis? As pessoas amam saber que estão comendo algo gostoso e que ainda faz bem à saúde. Pense nisso!

Uma alternativa a comida é fazer por exemplo produtos personalizados e vender. Todo mundo gosta de exclusividade. E, acredite, as pessoas tem valorizado cada vez mais produtos artesanais.

Gerar Renda Extra com Produtos Artesanais:

 Gerar Renda Extra – Conclusão 

Neste artigo eu trouxe 13 dicas para Gerar Renda Extra e ganhar dinheiro. Certamente você poderá se identificar e seguir alguma destas dicas a partir de hoje e começar a Gerar Renda.

Se apenas ler o artigo e não buscar fazer nada, nada irá mudar em sua vida. Não deixe que a crise financeira em nosso país e no mundo te desanime. Faça o que você puder e comece com o que você tem.

Com certeza irá se surpreender quando começar a colocar as mãos na massa e fazer algo com consistência.

Deixe aqui nos comentários suas sugestões para os próximos artigos do blog. Ficarei muito feliz em te ajudar a Gerar Renda Extra e Sair da Crise!

Um grande abraço, e até o próximo artigo.  😉

Veja Mais sobre Como Gerar Renda Extra

Outros artigos que podem te interessar:

Renda Extra [11 Dicas para Gerar Renda Extra]

2 Comentários


  1. Milla, adorei essa matéria. É sempre surpreendente quando damos vazão a nossa criatividade e ainda conseguimos lucrar c isso. Hoje trabalho em uma empresa q me dá a possibilidade de vender lanches a meus colegas de trabalho e isso, de maneira significante, tem contribuído muito em meu orçamento. Aconselho aos colegas leitores investirem nas dicas de nossa amiga Milla.
    Amém!

    Responder

    1. Olá, Verônica! Muito obrigada por sua participação e por compartilhar sua experiência conosco. De fato, quando olhamos ao nosso redor e deixamos fluir a criatividade, certamente encontramos muitas formas de monetizar habilidades que muitas vezes não enxergamos. É preciso olhar fora da caixa para enxergar as possibilidades! Abraços! E, fique ligada que em breve sairá o segundo artigo da série com mais dicas para gerar renda extra.

      Responder

Deixe seu Comentário aqui...