Educação Financeira no YouTube [5 Canais que Você Precisa Conhecer]

Quer aprender Educação Financeira no YouTube?

No artigo de hoje eu resolvi compartilhar 5 canais de Educação Financeira no YouTube que você vai adorar!

Canais que realmente considero Tops!

No início deste mês postei um artigo aqui no Saia da Crise com uma dica valiosa de 4 cursos sobre educação financeira online e gratuitos.

Se ainda não teve a oportunidade de ler este artigo, vou deixar o link aqui para você aproveitar 😉

Educação Financeira é importante?

Educação Financeira é importante?

Constantemente eu vejo pessoas ao meu redor que por mais tenham uma renda mensal razoável vivem sem grana no final do mês.

Alguns conhecidos meus não conseguem fazer o dinheiro durar nem até o final da primeira quinzena de cada mês.

Percebo que saber administrar bem o dinheiro é um problema da grande maioria das pessoas da classe C em diante, principalmente.

E, hoje eu vejo que na verdade a educação financeira no Brasil é muito superficialmente estudada. Isso quando se chega a tocar no assunto.

Saber administrar seu dinheiro é algo fundamental.

Estudar esses assuntos nos últimos anos tem aberto minha mente. Existem inúmeras oportunidades de investimentos possíveis além da tão enfatizada POUPANÇA.

Poupança vale realmente a pena?

Poupança vale realmente a pena?

Vejo muitas pessoas dizendo que se ganharem uma quantia razoável de dinheiro em um prêmio da loteria, por exemplo, logo vão “investir” esse dinheiro na poupança.

Só que o que essas pessoas não entendem é que colocar o dinheiro na poupança acaba não valendo a pena. Porque os juros do rendimento anual da poupança estão abaixo da inflação.

O que significa que o dinheiro dos juros que você vai arrecadar acabam sendo “perdidos”. Simplesmente pelo fato de que tudo o que for comprar estará mais caro. Ou seja, o poder de troca da moeda vale menos.

Mas, se não deve deixar seu dinheiro na poupança, onde deixar?

Educação Financeira – Estude as possibilidades e Escolha!

Educação Financeira - Estude as possibilidades e Escolha!

É importante deixar claro que se quer investir em algo, antes de tudo deve avaliar quais são as possibilidades.

Da mesma forma quando vai comprar um produto, o ideal é que pesquise os preços em diferentes estabelecimentos. Com o investimento do seu dinheiro não deve ser diferente.

Estude todas as possibilidades e coloque a mão na massa! Sem ação, prática, você nunca vai aprender a investir.

Educação Financeira – 3 Passos Importantes

Você precisa tomar pra si a ideia de que sua educação é sua responsabilidade, este é o primeiro passo.

Agora que trouxe a responsabilidade pra você, é preciso estudar suas possibilidades, este é o segundo passo.

Existem duas maneiras de se fazer isso.

A primeira, que eu considero o caminho mais fácil, é fazer um curso que te ensine sobre investimentos. Nem que sejam conceitos básicos até se familiarizar.

Existem cursos pagos e gratuitos disponíveis na internet.

Se você é muito novo nesta área, e nunca estudou nada deste assunto, aconselho que comece pelos cursos gratuitos que eu indiquei aqui neste artigo.

Eles vão te dar uma boa base de finanças e investimentos, e isso já vai te ajudar muito.

Mas, se já possui uma base de conhecimentos de finanças, o melhor mesmo é investir em um curso pago. Existem muitas alternativas ótimas na internet que possuem um excelente preço e vão te ensinar passo a passo como investir seu dinheiro de maneira mais inteligente.

A segunda forma é pesquisando por conta própria.

E foi por isso que eu criei este artigo hoje. Ele vai te ajudar! Principalmente se não tem um norte, mas quer começar a investir dinheiro.

Os canais sobre educação financeira no YouTube que selecionei são de pessoas que possuem vasta experiência na área de finanças. Alguns deles reconhecidos nacionalmente como referencias nesta área.

Portanto, se não tem grana ou muito tempo de investir em cursos agora, pelo menos veja os vídeos destes canais porque eu tenho certeza que isso já vai ajudar muito.

O terceiro passo é definitivamente aplicar tudo o que estiver aprendendo. Não deixe pra depois.

Comece investindo valores pequenos e vá aumentando na medida em que se sentir mais seguro. Mas, não deixe de colocar o conhecimento em prática.

Espero que se comprometa a estudar e aprender a investir dinheiro de maneira inteligente. Somente assim irá obter o real sucesso na área financeira que é ser independente financeiramente.

Educação Financeira – 3 Passos Importantes (Recapitulando)

  • Passo 1 – Traga a responsabilidade para você.
  • Passo 2 – Estude suas possibilidades – Faça um curso ou veja os canais de Educação Financeira no YouTube que indico aqui no artigo.
  • Passo 3 – Pratique – Use o conhecimento adquirido na prática.

Educação Financeira no YouTube [5 Canais que Você Precisa Conhecer]

Educação financeira no YouTube [5 Canais que Você Precisa Conhecer]

André FogaçaANDRÉ FOGAÇA – Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Economia pela UFRGS, Investidor e co-fundador do site GuiaInvest, e Criador do Método Árvore da Riqueza.

Seu canal sobre Educação Financeira no YouTube – o GuiaInvest já conta com quase 3 milhões de visualizações.

Em seu canal aborda assuntos relacionados a bolsa de valores, Tesouro Direto, bons hábitos financeiros e muito mais.

O canal está a 4 anos no ar, sempre trazendo informações muito relevantes aos seus assinantes que buscam estar atualizados na área de finanças.

 

Gustavo CerbasiGUSTAVO CERBASI – É atualmente a maior referência em inteligência financeira do Brasil.

Consultor, palestrante e autor de 15 livros, escreveu o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem aos filmes da franquia “Até que a Sorte nos Separe”, a primeira trilogia do cinema brasileiro.

Com menos de 1 ano no ar seu canal de Educação Financeira no YouTube já alcançou mais de 120 mil inscritos e não para de crescer, dado sua forte influência e relevância na área financeira.

 

Nathalia ArcuriME POUPE! – Em junho deste ano de 2017 o canal da Nathalia Arcuri completa 2 anos. E, já possui quase 500 mil inscritos.

Nathalia é Jornalista, Educadora e Coach financeira, além de incentivadora do consumo consciente, e autora do Blog Me poupe.

Conheci o canal da Nathalia faz pouco menos de um ano. Sempre gosto de acompanhar os conteúdos, principalmente pela forma descontraída com que ela aborda os temas de educação financeira.

 

Thiago NigroO PRIMO RICO – Com quase 5 milhões de visualizações em 1 ano e 2 meses de seu canal sobre Educação Financeira no YouTube, Thiago Nigro está sempre trazendo convidados muito especiais pra falar de assuntos recorrentes no mundo das finanças.

Thiago tem como missão em seu canal ajudar investidores a se aposentarem mais cedo, com mais qualidade e muito mais ricos.

Então, corre lá e se inscreve! ;P

 


Rafael SeabraRAFAEL SEABRA
– Educador financeiro e investidor. Formado em Ciência da Computação (UFPE) e MBA em Finanças (Ibmec). Autor do livro Quero ficar rico.

Conheci o Rafael Seabra através do Marketing Digital por conta do e-book Como Investir Dinheiro, isso foi em 2014. Gosto muito de acompanhar os artigos dele no blog Quero Ficar Rico, são ótimos, #FicaaDica

Com pouco mais de oito meses com seu canal de Educação Financeira no YouTube Rafael já atingiu a marca de mais de 2 milhões de visualizações. E, quase 60 mil inscritos.

Educação Financeira no YouTube – Concluindo

Selecionei estes 5 canais de Educação Financeira no YouTube especialmente para você que realmente não pode investir em um curso sobre educação financeira no momento.

Porém, ainda assim deseja saber mais sobre este assunto, siga essas dicas 😉

Precisamos divulgar este tipo de conteúdo!

Quanto mais desenvolvermos inteligência financeira em nossa geração e nas gerações futuras, melhor será o nível de desenvolvimento em nosso país.

Se gostou dessas dicas, deixe sua avaliação e comentário logo abaixo.  🙂 

Grande abraço, e até o próximo artigo!

Veja Mais sobre Educação Financeira

Outros artigos que podem te interessar:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário aqui...