O relatório de Tendências para 2021 do Pinterest já está disponível, e se você se perguntou “o que isso tem a ver minha vida…”, precisa ler esse artigo urgentemente!
O fato é que as pessoas usam o Pinterest para se inspirar, o que faz com que ele se torne um mecanismo que é capaz de mapear um dos mais importantes momentos da trajetória de compra do consumidor.
Muitas pessoas se perguntam “o que o meu cliente deseja”, mas não fazem ideia de como descobrir isso.
Você sabia que o Pinterest pode te ajudar a responder a pergunta de 1 Milhão de dólares?
Não se trata de ter uma bola de cristal, e sim de saber mapear dados. E disso eles entendem muito bem, obrigada.
O fato é que o Pinterest acertou mais de 80% das previsões de Tendências para 2020. O que é incrível, já que foi um ano beeemmm imprevisível. Concorda?
Um mecanismo de buscas que prevê o futuro
Talvez você ainda esteja se perguntando como é que o Pinterest fez para entender quais serão Tendências para 2021.
A resposta é que quem acessa essa plataforma geralmente tem a intenção de fazer planos, ou seja, se inspirar sobre algo que ainda pretende executar/criar. Pegou o pulo do gato?
Se ainda está com dúvidas se vale mesmo a pena usar o Pinterest em sua estratégia de Marketing, você pode conferir esse artigo, que mostra as principais previsões de 2020 que se tornaram realidade.
Depois de ler, tire suas próprias conclusões.
Pinterest Predicts e as Tendências para 2021
Todos sabemos que 2020 foi um ano difícil, e segundo o Pinterest, as pessoas estão em busca de se reinventar em 2021.
Depois de inevitavelmente ter que olhar para dentro em 2020, agora o mundo quer renascer, e de forma prática, de acordo com sua verdade interna.
Essas afirmações vem das análises de dados do Pinterest, que apontou um aumento significativo em pesquisas como:
- Fatos sobre os signos do zodíaco (+6x)
- Visualize a sua melhor versão (+55%)
- Mindfulness para crianças (+4x)
Conclusão: as pessoas estão interessadas em sair do banco do carona, e assumir o controle da direção de suas próprias vidas.
As Tendências para 2021 são claras.
Contudo, agora é a hora de perguntar: Como sua Marca, Conteúdo ou Produto podem surfar essa onda, contribuindo significativamente na vida do seu potencial cliente?
O que vai Bombar em 2021 segundo o Pinterest
Mais até do que nos últimos anos, os termos relacionados a empreendedorismo e trabalhar em casa estão em alta.
As pessoas estão buscando novas formas de trabalho, e isso abre um leque imenso de possibilidades para você explorar.
Confira abaixo as principais categorias que prometem ser tendências para 2021:
- Beleza
- Comemorações
- Moda
- Finanças
- Alimentos e bebidas
- Hobbies e Interesses
- Lar
- Cuidados dos pais
- Viagem
- Bem-estar
Se você já trabalha, ou pretende trabalhar, com produção de conteúdo online, criar sua marca ou produto, vale a pena conferir e explorar essas categorias.
Uma dica é fazer ligação entre os conteúdos que você produz e associá-los a essas tendências.
O Pinterest em Números
Iniciei este artigo mencionando a urgência de você conhecer as principais tendências para 2021 segundo o Pinterest…
Mas, eu quero deixar aqui alguns números que podem te ajudar a despertar para o fato de que você precisa começar a usar essa plataforma em sua Estratégia de Marketing, caso ainda não faça isso.
Em 2020, o Pinterest alcançou a marca de mais de 400 milhões de pessoas acessando a plataforma Todos os Meses.
O Pinterest registrou em 2020 um crescimento de mais 48% do público masculino, principalmente em temas relacionados à: melhoria pessoal, ideias de upgrade para casa e inspiração criativa.
Já o público que vem crescendo constantemente no Pinterest é o da Geração Z (que corresponde a pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos de 1990 até o ano de 2010).
A Geração Z teve um aumento de 50% em comparação entre Junho de 2019 e Junho de 2020.
Usando as Tendências para 2021 a favor do seu Negócio
Todos os dados relacionados às Tendências para 2021 estão disponíveis nos canais oficiais do Pinterest.
Minha intenção em escrever este artigo, foi a de compartilhar os motivos que você deve levar em consideração para não deixar essa ferramenta fora da sua estratégia de marketing.
Tenho certeza de que usar os dados certos e de maneira estratégica em seu projeto online, vai te ajudar a construir um negócio sólido a longo prazo.
2021 está só começando, mas você sabe como o tempo passa rápido. Então, bora arregaçar as mangas, fazer pesquisas e colocar a mão na massa!
Se ficar alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários, que eu mesma respondo.
Beijos, Milla Ribeiro.
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