Carrossel Facebook é um tipo de publicação criada através de imagens sequenciais.
Este recurso pode ser criado diretamente em sua página do Facebook, ou através do Power Editor.
Muitas pessoas ainda não sabem que na página do Facebook é possível criar publicações em diversos formatos.
E, por isso, muitas vezes acabam construindo conteúdo sempre em imagens estáticas.
A função do Carrossel Facebook geralmente é entregar um conteúdo resumido, que gere a curiosidade do potencial cliente, e o faça clicar na imagem.
Assim, ele será direcionado pra um blog ou site.
Preferencialmente a um artigo que dê continuidade a informação que atraiu a pessoa que clicou.
Como é o Carrossel Facebook
O Carrossel Facebook é um estilo de publicação criada a partir de um link. Portanto, é interessante que você selecione algum artigo em seu blog e crie imagens que transmitam resumidamente o conteúdo deste artigo.
A finalidade será construir uma ponte entre o Facebook e o seu artigo.
Talvez você já tenha visto alguma publicação neste formato através de um anúncio de uma página de alguma empresa que você curta. Ele é assim:
A ideia é que a pessoa passe as imagens e ao ser atraído por alguma delas, clique e seja direcionado para o link inserido na criação da publicação.
Este tipo de publicação pode ser exibida em Computadores ou qualquer outro dispositivo móvel conectado à internet.
Como Criar o Carrossel Facebook
- Em sua página, clique em “Compartilhar Vídeo ou Foto”
- Clique na opção “Criar um Carrossel de Fotos”
- Cole a URL para onde deseja enviar o potencial cliente
- Clique na Seta Azul
- Clique no sinal de + para adicionar novas imagens
- Altere as legendas de cada uma das imagens
- Escreva uma chamada para ação na área de descrição da publicação
- Publique ou agende sua publicação na Fanpage
Observações Importantes Antes de Iniciar a Criação
Se você tem a intenção de impulsionar esta publicação, coloque pouco texto na imagem.
Você pode utilizar uma ferramenta que o próprio Facebook disponibiliza para verificar se a quantidade de texto é adequada. Verificar quantidade de texto da imagem.
Quanto ao formato da imagem, o mais utilizado tem sido o formato quadrado. Este é o melhor formato para visualização na maioria das redes sociais, além de ser melhor visualizado nos dispositivos móveis, principalmente nos Smartphones.
O formato que eu utilizo para criação de minhas publicações é o 1080×1080 pixels.
Na descrição do seu Carrossel Facebook, coloque de uma a três palavras-chave que ajude quem está lendo a entender do que se trata o seu conteúdo. Mas, não entregue tudo, deixe-o curioso para clicar!
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Espero que este artigo possa te ajudar a construir novos formatos de conteúdo para sua página no Facebook. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários.
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Se esse conteúdo te ajudou, ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário aqui abaixo, que eu responderei.
Beijos, Milla Ribeiro.
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2 Comentários
Amei a dica! Eu não sabia disso. Vai me ajudar muito. 😍😍 Sucesso Milla 😘😘
Que bom gostou Tati 🙂 Fico muito feliz em poder ajudar! Obrigada!