Para muitas pessoas, criar uma Biografia no Instagram costuma ser uma grande dificuldade, mas não precisa ser assim.
Neste artigo, eu vou te ensinar passo a passo como criar sua Biografia de forma simples e descomplicada!
Pontos MUITO Importantes p/ construção da sua Biografia no Instagram
Um dos pontos mais importantes se você quer usar o Instagram de maneira profissional, é ter uma conta comercial no Instagram.
Além disso, você precisa:
- Criar uma Descrição de fácil Compreensão – Escaneável
- Usar Palavras-Chave na Bio
- Fazer um CTA – Chamada para Ação
- Criar um Link p/ sua Bio (ou uma Árvore de Links)
Como funciona a Biografia no Instagram
A biografia no Instagram pode ter até 150 Caracteres.
É muito importante destacar que você deve usar esses 150 Caracteres para comunicar as principais informações sobre o seu negócio.
Neste espaço, você vai criar um resumo sobre o Seu Trabalho.
4 Pontos Fundamentais p/ a criar uma Biografia Escaneável no Instagram
Quando estiver criando sua Biografia no Instagram, tenha em mente os seguintes tópicos:
- Quem você é,
- O que você faz,
- Quem você atende,
- Onde você atende.
Como Criar uma Biografia no Instagram passo a passo
Vamos então aprender passo a passo a criar sua Biografia no Instagram.
Esse são os aspectos que você deve dar atenção:
- Fotografia
- Nome de Usuário
- Nome de Perfil
- Descrição
- Link Clicável
- Opções de Contato
- Destaques
SUA FOTO NA BIO
Ao escolher sua foto de perfil da Bio, pense o seguinte:
- Qual imagem a sua foto transmite?
- Você quer que sua imagem seja mais profissional?
Você pode usar uma foto sua ou Logo da sua empresa, contando que represente a Identidade da Sua marca.
NOME DE USUÁRIO
Escolha um nome de usuário que seja facilmente identificável – pode usar um nome que tenha relação com a sua marca.
Este nome pode ter até 30 caracteres.
NOME DE PERFIL
Use palavras-chave relacionadas ao seu negócio, ao seu nicho de mercado.
DESCRIÇÃO
A descrição da sua Biografia no Instagram pode ter até 150 caracteres.
Pense o seguinte:
- Quem você atende;
- Qual transformação o seu negócio oferece;
Você pode optar por escrever em tópicos, usando emojis para destacar seu conteúdo, ou um pequeno texto descritivo.
(Use #) Faça um CTA e coloque uma seta, por exemplo, para chamar a atenção para o link clicável.
LINK CLICÁVEL
Evite deixar essa área sem conteúdo.
Neste espaço, coloque um link estratégico que mostre ao seu potencial cliente, quais serviços você oferece.
Essa é uma ótima maneira para que seu cliente conheça um pouco mais do seu trabalho.
OPÇÕES DE CONTATO
Use esta área para inserir opções para que seu cliente entre em contato com você.
As opções disponíveis são:
- Telefone
- Mensagem
DESTAQUES
Use os destaques disponíveis na Biografia do Instagram de forma estratégica complementando com informações sobre o seu negócio/serviços.
Você pode criar Stories para contar um pouco mais sobre o seu negócio, e deixar como destaque na Bio.
Sua Biografia no Instagram não é Estática
Nada que você fizer na sua Bio do Insta será estático, na medida em que seu negócio evolui, você pode modificar as informações ali.
O mais importante é que sua Biografia seja simples de entender do que se trata o seu negócio, isso fará um grande diferencial e irá atrair potenciais clientes p/ você.
Se esse conteúdo te ajudou, ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário aqui abaixo, que eu responderei.
Beijos, Milla Ribeiro.
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