Uma boa Carta de Apresentação abre portas para o mercado!
Mas, você sabe como fazer uma Carta de Apresentação que cative seu potencial cliente?
Se esta é a sua dúvida, leia este artigo e descubra como fazer uma Carta de Apresentação profissional.
Afinal, o que é uma Carta de Apresentação?
Segundo a Wikipédia, Carta de Apresentação, também conhecida como Carta de Capa, ou Carta Motivacional, é uma carta introdutória que geralmente vai anexada ao seu Currículo.
Portanto, a intenção desta carta é mostrar aos potenciais empregadores/clientes o porquê o emprego/serviço deve ser seu.
Composição da Carta de Apresentação
Uma boa carta de Apresentação deve ter no máximo uma página. Raríssimos os casos deve passar disso, mas não é recomendado.
Costuma ser dividida por
- uma introdução,
- um cabeçalho,
- e um fechamento.
4 Dicas para redigir uma Carta de Apresentação de Excelência
Eu gravei um vídeo onde dei 4 Dicas Certeiras para você Criar Conexão com seus Potenciais Clientes.
Mas, eu vou fazer um resumo aqui para você!
1- Crie Empatia
Vivemos em um mundo corrido, as pessoas estão sempre com pressa, e muito pouco dispostas a ouvir.
Mas, para ajudar alguém, você precisa entender afinal qual a dor da pessoa.
E, para entender é necessário OUVIR.
Seu potencial cliente tem uma dor que precisa ser solucionada. E, você pode e deve ser o mediador entre ele e a dor, para ajudá-lo a resolver.
Quando você consegue criar uma conexão entre você e o seu cliente. E, ele enxerga que você o ouve e quer realmente ajudar, fica bem mais fácil cativá-lo e consequentemente fechar um contrato.
Não aja por interesse
Uma boa Carta de Apresentação deve mostrar quais soluções você pode acrescentar ao negócio do cliente.
Quais benefícios o seu negócio pode trazer para o potencial cliente? Mostre isso!
Seja honesto, e não aja por interesse apenas de fechar um contrato.
Portanto, seja transparente com seu cliente. Mostre a ele o que você REALMENTE pode fazer por ele.
2- Produza Conteúdo de Valor
Entenda de uma vez por todas que as mídias digitais estão com tudo! E, use isto a seu favor!
Dependendo da sua desenvoltura com as tecnologias, pode parecer assustador estar presentes nas Redes Sociais.
Criar um conteúdo que transmite sua mensagem sem parecer propaganda também não é tão simples.
Mas, é fundamental criar um conteúdo que conecte com seus potenciais clientes.
3- Esteja presente – Mostre-se!
O que não é visto, não é lembrado.
Você precisa garantir sua presença tanto online quanto offline.
Procure por eventos em sua cidade, ou em cidades vizinhas a sua.
Pode ser algum Workshop, palestras beneficentes, enfim, um evento que reúne empresários e empreendedores.
Ao final do evento, ou durante uma pausa, aproveite a oportunidade para se comunicar com as pessoas presentes.
Networking é vida!
Demonstre interesse pelo trabalho das pessoas, e crie um gancho nas conversas pra falar um pouco do seu trabalho e como os seus serviços podem ajudar.
4- Agregue Mais Valor
Tanto no mundo digital, quanto no mundo offline é importante que o seu potencial cliente perceba valor nos seus serviços.
Dicas que podem ajudar
- Elabore alguns bônus,
- Crie pacotes de serviços mais atrativos,
- Disponibilize algum desconto, se for o caso.
Além disso, destaque suas qualidades, seus pontos positivos no trabalho.
Mostre ao seu potencial cliente quais são os seus diferenciais diante da concorrência.
Finalmente, mostre a ele como suas características particulares podem contribuir com o negócio dele.
Sua Carta de Apresentação AQUI
Tenho certeza de que estas dicas irão te ajudar a fazer uma Carta de Apresentação excepcional, humana, que conecte!
Siga estas dicas, e será um sucesso!
Mas, pra facilitar ainda mais a sua vida, eu fiz um Modelo de Carta de Apresentação.
Para fazer o download do Guia-Modelo de Carta de Apresentação, clique no Banner/Botão acima.
Se esse conteúdo te ajudou, ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário aqui abaixo, que eu responderei.
Beijos, Milla Ribeiro.
Confira os Conteúdos Abaixo também: Estude e Aplique!
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