Como Gerar Tráfego para seu site – 5 fontes alternativas de tráfego

Gerar Tráfego Para Seu Site é um dos papeis mais importantes para obter bons resultados de conversão e vendas. Concorda? 

Porém, muitos possuem dúvidas sobre as maneiras corretas de gerar tráfego.

E, outra questão muito interessante na hora de gerar tráfego para seu site, é saber quais as plataformas mais eficientes que poderão te ajudar.

Hoje eu trouxe algumas dicas pra você sobre este tema, e vou te contar quais locais tem trazido mais resultados para o meu blog.

Como Gerar Tráfego para seu site

Mecanismos de busca como o Google, Bing e Yahoo são excelentes meios pra gerar tráfego para seu site. Porém, nem sempre é simples ranquear palavras-chave na primeira página destes mecanismos. Muito menos estar nas primeiras posições.

Fazer um bom trabalho de SEO tanto dentro dos seus artigos e páginas (conhecido como SEO On-page). Quanto fora do seu blog – SEO Off-page. É fundamental e pode sim te destacar da concorrência.

Independente do nicho que você escolheu para trabalhar, estudar SEO pode e vai te ajudar muito a obter bons resultados e consequentemente fazer vendas todos os dias!

Seu Site na Primeira Página do Google

Colocar artigos e páginas bem posicionados nos melhores mecanismos de buscas pode levar tempo e exige bastante esforço e dedicação. Então, existem outras formas de gerar tráfego para seu site, de maneira mais rápida?

Maneiras alternativas de gerar tráfego para seu site

A boa notícia é que sim, existem maneiras alternativas de gerar tráfego para seu site. E, a ótima notícia é que as maneiras são simplesmente infinitas. E, podem gerar resultados muito mais rápido, em alguns casos, tráfego muito mais eficaz! 

Sério! As formas de gerar tráfego para seu site são infinitas. O grande segredo está em descobrir quais as melhores formas para o seu nicho. Além disso, é importante que você conheça as melhores práticas de cada plataforma que você vai utilizar.

Minha missão aqui hoje é te mostrar as plataformas que eu uso para gerar tráfego para os meus projetos digitais. E, como eu faço isso. Então, bora iniciar! 😉 

Muito Tráfego para seu site

Atualmente, além do Google, as principais fontes de tráfego dos meus projetos digitais são

  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

Mas, eu também gosto e me trazem bons resultados 

  • LinkedIn
  • Grupos no Facebook

Vou iniciar falando sobre as que eu uso menos. SIM, vou deixar o melhor pro final! rs

Como Gerar Tráfego para seu site – LinkedIn

Em todos os meus projetos digitais eu sempre deixo a opção de compartilhar automaticamente ativa. É um serviço oferecido pelo plugin Jetpack, onde é possível conectar suas redes sociais ao blog. 

Assim, todas as vezes que você criar um artigo novo no seu blog, ele automaticamente é compartilhado. Desta forma, você já cria um Backlink 😉

Caso você não saiba do que estou falando, é só ir na barra lateral do seu blog WordPress, clicar em Configurações > Compartilhar. 

Nas “Configurações de Compartilhamento”, é só você conectar as redes sociais disponíveis ao seu blog, e pronto! Já vai tudo automático e você não precisa mais se preocupar.

Você também pode compartilhar manualmente seu novo artigo no LinkedIn, se assim preferir. 

Mas, o pulo do gato, em relação ao LinkedIn é criar artigos de 300 a 500 palavras que atraiam as suas conexões de lá para o seu blog. 

O LinkedIn é uma rede social muito específica. Geralmente as pessoas a usam para buscar recolocação no mercado de trabalho. As empresas também costumam usar o LinkedIn para recrutar. 

Se você trabalha no nicho de ganhar dinheiro online, vale a pena explorar esta rede social. Constantemente recebo tráfego de lá e posso garantir que se fizer um trabalho bacana, vai valer a pena!

Como Gerar Tráfego para seu site – Grupos no Facebook

Muitos colegas do Marketing Digital usam os grupos para compartilhar seus conteúdos do blog em grupos no Facebook. Esta pode ser uma ótima chance de conseguir novos seguidores em seus páginas no Facebook também 😉

Ah, e caso você produza conteúdos em vídeo, vale muito a pena compartilhar esse formato de conteúdo nos grupos.

Uma dica que eu sigo é procurar postar conteúdos que eu vejo que poucas pessoas ou ninguém postou ainda. Eu percebo que há uma tendência de as pessoas falarem sempre dos mesmos assuntos, principalmente no nicho de ganhar dinheiro online. 

Diante disto, o que vejo na maioria das vezes é que algumas pessoas perdem muito tempo compartilhando esses conteúdos em grupos e há nenhum ou pouquíssimos likes, o que me leva a concluir que é perda de tempo bater nessa tecla de postar o que todos estão postando na tentativa de obter algum resultado. 

Por outro lado, vejo que aqueles que se esforçam para produzir conteúdos únicos e que contribuem positivamente para o crescimento daquele grupo de pessoas, tende a uma ótima receptividade dentro dos grupos. Minha dica é que você se esforce para produzir algo que realmente ajude as pessoas.

Mas, tudo é uma questão de percepção. Você precisa analisar o grupo, as necessidades das pessoas ali, e procurar entregar um conteúdo que realmente ajude e possa contribuir. Se você fizer isso, com certeza terá um bom feedback.

Como Gerar Tráfego para seu site – Instagram

O Instagram também tem se mostrado uma excelente ferramenta para quem trabalha com Marketing Digital. Inclusive esta rede social é uma das grandes promessas para o ano de 2018 em termos de crescimento.

Vale muito a pena investir em conhecimento que te ajude entender melhor as possibilidades que o Instagram tem a oferecer. Muitas pessoas ainda não conhecem o poder desta rede social! Então, bora sair na frente?

Veja aqui 8 Dicas Infalíveis para Gerar + Engajamento no Instagram

Uma dica muito bacana para quem ainda não possui mais de 10.000 seguidores lá no Insta e quer colocar mais links na Bio é usar a ferramenta LinkTree. Com esta ferramenta, é possível colocar vários links na sua Bio e assim gerar ainda mais tráfego para seu site.

Dá uma olhada aqui pra ver como fica bem legal! Para usar esta ferramenta, basta fazer seu cadastro gratuito e colocar os links na sua Bio. É bem simples! Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários!

Outra dica que eu gosto de fazer é que sempre quando eu posto artigo novo aqui blog, ou vídeo novo lá no canal, eu gosto de criar uma imagem e coloco lá no Insta. Assim, eu tenho chance de atrair ainda mais pessoas para o meu blog. 

Além da imagem com um resumo do post ou vídeo e uma descrição com Call to Action, eu gosto de colocar o link pro post no primeiro link do LinkTree, com o título do artigo. Assim, quando a pessoa acessar o link na Bio, o primeiro link que ela verá é o do post no blog.

Se você deseja conhecer outras dicas e técnicas sobre Instagram, clica nesse botão aqui abaixo!

Dicas para Bombar no Instagram

Como Gerar Tráfego para seu site – YouTube

Meu recente queridinho da vida é o YouTube, o potencial do YouTube é simplesmente incrível! E, eu já sabia disso, mas sempre ficava enrolando pra começar a gravar.

Porém, eu percebi que se realmente desejo alcançar mais pessoas e fazer meus negócios crescerem de verdade, essa ferramenta não pode ficar de fora!

Mesmo com pouco mais de 1 mês de canal, já deu pra sentir que o YouTube é uma fonte de tráfego muito potente! 

Uma dica pra gerar tráfego para seu site através do YouTube é escrever um resumo do que você vai apresentar no vídeo na descrição, e colocar um link para um artigo complementar da informação do vídeo neste resumo.

Você pode colocar o resumo e depois escrever “Veja o post com dicas no blog” – e aí colocar o link pro artigo no seu blog. Com certeza as pessoas que se interessarem pelo tema vão querer saber mais e acabarão clicando no seu link.

Ah, lembre de comentar sobre esse link em algum momento do vídeo. Isso pode gerar curiosidade na pessoa e incentivá-la a visitar o blog! 😉

Algo muito importante pra que o YouTube possa se tornar uma de suas principais fontes de tráfego é a consistência nas postagens. Portanto, não fique longos períodos sem postar vídeos. Poste pelo menos 1 vez na semana. De preferência 2. 

Se você ainda possui dificuldades para gravar vídeos, assista esse tutorial onde eu ensino a criar vídeos sem aparecer.

Como Gerar Tráfego para seu site – Pinterest

Eu disse que iria deixar o melhor para o final, e não estava brincando. Eu preferi aguardar um tempo e testar pra ver se realmente funcionava e agora que sei do real potencial dessa ferramenta, não posso deixar de compartilhar!

Estou falando do Pinterest! Diferentemente do que muitos pensam, o Pinterest não é uma rede social. Assim como o Google, o Pinterest funciona como um mecanismo de busca.

E, posso te dizer que é tão potente quanto, e o melhor, os resultados do Pinterest podem vir muito mais rápido do que os do próprio Google. Apenas no mês de Dezembro/2017, meus pins alcançaram quase 100.000 pessoas. Confira na imagem abaixo.

Tráfego para seu site - Pinterest

Isso significa que quase 100.000 pessoas visualizaram meus pins apenas em 1 mês! Compreende o potencial desta ferramenta? Se usado de maneira correta, o Pinterest pode virar sua fonte principal de tráfego para seu site.

Meu primeiro pin foi postado em 25 de Outubro de 2017 e eu já recebo visitas do Pinterest no meu blog todos os dias. Ele já está entre as minhas 3 principais fontes de tráfego, isso em menos de 3 meses!

Acessando estatísticas no Pinterest

Pra que você consiga ver as estatísticas dos seus pins, é necessário confirmar o seu site lá na área de configurações do Pinterest. Com o seu site confirmado, você consegue visualizar todas as estatísticas e assim saber quais pins estão te gerando mais resultados. 

Outra dica é você deixar ativo o seu plugin do Jetpack, assim você saberá diariamente quantas visitas estão vindo do Pinterest e quais são os pins que estão gerando essas visitas.

Você consegue acessar essas informações indo em seu painel do blog Wodpress. Clique em Jetpack > Estatísticas do site. Do lado esquerdo é possível ver todos os links que originaram o tráfego. Veja na imagem abaixo.

Acessando estatísticas no Pinterest

Desta forma é possível saber quantas visitas vieram do Pinterest e quais pins estão gerando mais tráfego para o seu blog. E, usando as técnicas certas, você pode aprimorar cada vez mais esse tráfego!

Quero deixar uma dica muito importante, não coloque imagens com redirecionamento para o seu blog que não tenha relação com o conteúdo do seu post. Isso muito provavelmente vai aumentar sua taxa de rejeição do blog, o que não é bem visto pelo Google.

Se você deseja saber exatamente o que precisa fazer para gerar trafego para seu site todos os dias através do Pinterest, clique no botão abaixo! 

Tráfego do Pinterest pro seu Blog

Você pode usar o Pinterest para gerar tráfego para o seu canal no YouTube, ou até mesmo para uma rede social específica! O importante é não deixar de fora esta ferramenta incrível que tem muito potencial de geração de tráfego!

Meu desejo é que as dicas de hoje possam te ajudar a alavancar cada vez mais os seus resultados no Marketing Digital. E, qualquer dúvida que você tiver, já sabe, é só deixar aqui nos comentários! 😉 

Por hoje é isso! Te vejo em breve, gratidão, Milla Ribeiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 4,91 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário aqui...