Criar Logos Online Grátis → Vídeo-Tutorial no Designevo

Criar Logos para o seu projeto não será mais um obstáculo a partir de hoje! 🙂

Neste artigo eu trouxe dicas pra que você seja capaz de construir um logo profissional pro seu projeto de Marketing Digital.

Vou te passar 5 conceitos básicos de Design que vão te ajudar a criar logos. E, no final do artigo tem um vídeo-tutorial ensinando passo a passo como você pode criar logos grátis no Designevo.

5 Conceitos básicos para Criar Logos Profissionais

Estes conceitos que vou te passar aqui não verdades absolutas, porém são a base para a criação de logos profissionais.

E, tenho certeza que seguindo estes “conselhos” você terá muitas chances de imprimir uma identidade visual profissional para o seu projeto.

1- Seja Simples

Ao criar logos, queremos imprimir nossa personalidade. Porém, muitas vezes podemos cair na armadilha de exagerar em efeitos, cores e elementos na composição do logotipo.

Meu conselho é que sempre leve com você a ideia de que “menos é mais”.

A capacidade de transmitir uma ideia através de elementos simples é um exercício.

E, posso dizer que vale a pena. Pois, quanto mais você se aproxima desta simplicidade, mais fácil ficará para os seus clientes e/ou consumidores de seus produtos e serviços se identificar e guardar na mente a sua marca.

2- O contexto do seu projeto

Procure pensar em elementos que traduzam de forma simples e coerente o seu projeto e a mensagem que você deseja transmitir com ele.

Você terá atingido este objetivo se ao terminar o logo, for possível que qualquer pessoa, mesmo não conhecendo o seu projeto, possa ter uma ideia ou suposição do que ele trata.

3- Personalidade e Atemporalidade  

Estas duas características são fundamentais pra criar logos.

O ideal antes de iniciar o processo de criação é que você coloque em uma folha elementos que transmitem sua personalidade. ( Elementos com os quais você se identifica).

Porém, na escolha destes elementos, lembre-se de selecionar os que no decorrer do tempo não transformem a ideia do seu projeto em algo ultrapassado.

Trabalhar bem essas duas características irá garantir que seu logo seja reconhecido pela autenticidade que ele imprime. E, isso será visto durante toda a existência de sua marca.

4- Tamanho, Formas e Contextos

Tamanho, Formas e Contextos

Lembre-se que o logo poderá ser aplicado em lugares diversos.

Isso implica que ao criar logos você deve testar tamanhos, formatos, e backgrounds diferentes pra se certificar de que eles ficarão visíveis em diversos contextos.

Tenha em mente que se o logo tiver muitos elementos e cores, dependendo do tamanho e local em que você for usá-lo, pode ficar difícil de visualizar.

Lembre-se de que seu logo é a representação visual da sua marca. Portanto, em quaisquer criações que faça, ele deve estar presente, e deve estar visível e legível.

5- Criatividade e Inspiração

Mas, calma, que depois de tantas regras aí, parece até que criar logos é muito difícil ou chato.

E, o que eu quero dizer, é que sim, é importante conhecer alguns conceitos básicos pra criar logos. Porque esses conceitos vão te ajudar a criar com mais segurança de que está no caminho que designers profissionais utilizam.

E, muito mais do que isso, está no caminho de criar algo eficiente pro seu projeto.

Ou seja, você não vai precisar se preocupar com coisas como, por exemplo, não poder usar o logo em uma imagem para redes sociais porque fica muito pequeno e não dá pra entender do que se trata.

Contudo, isso não significa que deva ser um processo massante!

Criar com técnica é importante. Porém, o elemento criatividade flui muito melhor quando nos sentimos mais livres para testar e usar aquilo que nos vem à mente.

A ideia deste artigo é transmitir alguns conceitos básicos de design pra te ajudar a criar logos para os seus projetos digitais com uma base que vai garantir uma imagem profissional.

Mas, não se limite, e use a sua criatividade! Teste quantas vezes forem necessárias até chegar no seu logo ideal.

Eu vou deixar aqui alguns links de sites que podem te ajudar a se inspirar!

Uma vida cheia de cores

Ah, vou deixar aqui também uns sites que podem te ajudar a escolher paletas de cores. Eles podem te ajudar na criação da Identidade Visual como um todo.

Criar Logos Grátis – Concluindo

Espero muito que este artigo possa te ajudar. E, que você consiga atingir o objetivo de criar logos incríveis para seus projetos online.

Amo criar e poder contribuir com essa parte dando dicas aqui no blog é uma das minhas missões!

E, aqui está o vídeo-tutorial onde ensino a criar logos no Desingevo, assiste e deixa aí seu comentário se ele te ajudar! 😉

E, agora que tal conhecer 5 softwares pra te ajudar a criar as publicações incríveis para suas redes sociais?

Por hoje é isso, te vejo em breve, gratidão, Milla Ribeiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário aqui...