Como Gerar Renda Extra em 2018

Como Gerar Renda? Nesta época do ano as buscas por maneiras de gerar renda extra aumentam significativamente.

Somente neste ano o desemprego no Brasil cresceu 9,25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estes são dados da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios), do IBGE.

A realidade é que empreender tem sido uma alternativa à crise. E, muitas pessoas tem sido bem-sucedidas em gerar renda extra. Não são raros os casos em que a renda extra se tornou a renda principal de muitas famílias.

Hoje eu trouxe 7 Dicas Acessíveis de Como Gerar Renda Extra em 2018.

7 Dicas para Gerar Renda Extra em 2018

 

Como Gerar Renda Extra em 2018 – 7 Dicas Acessíveis

As dicas que eu trouxe neste artigo passam longe do óbvio. Você vai notar!

Eu selecionei mercados em ascensão, que são pouco conhecidos, porém muito promissores nos próximos anos.

A 6ª dica é a minha preferida! Então, vamos deixar de enrolação, e vamos às dicas!

1- Como Gerar Renda como Pet Sitter

O que fazer com o animal de estimação quando viajar? Esta decisão é sempre muito difícil, principalmente àqueles que consideram seus animaizinhos como parte da família.

Mas, dependendo do tipo de viagem não é possível levá-los. E, nem sempre nossos amigos ou parentes tem disponibilidade pra cuidar dos bichinhos.  Além disso, infelizmente a maioria dos hotéis não aceitam a estadia de animais.

Todo problema precisa de uma solução. E, um serviço que está ganhando espaço no mercado é o de Pet Sitter (do inglês, que traduzindo significa Babá de animais). 

Este profissional tem as seguintes tarefas: 

  • levar comida e água pro animal,
  • garantir a limpeza do ambiente,
  • assegurar a higiene dos bichos,
  • brincar com os bichos,
  • e mandar notícias para os donos.

Caso se interesse por esta profissão, saiba que esta função já é aceita no catálogo de atribuições do Microempreendedor Individual (MEI). Certamente uma excelente maneira de gerar renda extra.

2- Como Gerar Renda com Delivery de bebidas

A cada ano o brasileiro tem adquirido maior confiabilidade em realizar pedidos através da internet.

O setor de delivery de alimentos cresceu 12,5% em 2015, em relação ao ano anterior. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

O segmento de bebidas merece destaque neste contexto. Afinal, o formato deste modelo de negócio é bem simples. E, com certeza muito lucrativo!

Pra exemplificar a necessidade deste mercado: festas e eventos costumam ter grande quantidade de consumo de bebidas. E, é muito comum que em algum momento da festa seja necessário repor o estoque.

Contudo, encontrar depósitos de bebidas abertos nos finais de semana e de madrugada, que são os horários onde esta necessidade de mercado surge, é muito complicado.

O serviço de delivery de bebidas tem por objetivo suprir essas demandas. O ideal é que o serviço funcione 24 horas por dia, principalmente às sextas, sábados, domingos e feriados.

Uma alternativa às entregas em festas e eventos é a entrega a domicílio, que também pode ser uma ótima opção pra iniciar e testar este mercado.

Você pode usar as Redes Sociais pra divulgar seus produtos e serviços. Ou, criar uma loja virtual.

3- Como Gerar Renda com Aluguel de Bicicletas

Como Gerar Renda com Aluguel de Bicicletas

O trânsito nas grandes cidades trouxe uma nova oportunidade de mercado. A cada dia que passa as pessoas perdem mais tempo nos extensos engarrafamentos. Isso tem sido motivo de muito estresse!

Uma saída natural e ecológica pra este problema são as bicicletas. Elas surgem pra facilitar a locomoção nos dias de semana, quando o trânsito da cidade muitas vezes impede as pessoas de chegar em seus locais de destino.

Em pesquisa feita pelo Observatório das Metrópoles foi detectado que 88% das pessoas que pedalam usam a bicicleta pra se deslocar até o trabalho.

Nas grandes metrópoles, as prefeituras tem implementado ciclovias, e isso tem sido de grande incentivo aos trabalhadores. Porém, nem todos possuem este meio de locomoção. Que tal aproveitar essa oportunidade?

4- Como Gerar Renda com Manutenção e Higienização de Malas de Viagem

Se você possui habilidade com limpeza e pequenos reparos esta dica é pra você!

Apesar de a maioria dos brasileiros viajarem cerca de uma ou duas vezes ao ano, os danos causados às malas de viagem são diversos. Sem contar, que muitas pessoas não sabem, mas essas maravilhas precisam de manutenção, e quanto melhor elas forem cuidadas, mais tempo tendem a durar.

Fato é que limpar e fazer reparos nas malas de viagem não é algo que as pessoas estão dispostas a lidar. Contudo, elas estão dispostas a pagar para que alguém o faça!

Com uma estrutura simples, algumas ferramentas e materiais de limpeza você já pode iniciar neste mercado.

Comece divulgando entre amigos e em suas redes sociais. Com certeza, fazendo um bom serviço, o boca a boca vai alavancar seu novo negócio!

5- Como Gerar Renda com Delivery de Roupas e Sapatos

Imagine ter uma loja à sua disposição por algumas horas em sua casa. Um serviço delivery de roupas e sapatos, onde você pode escolher e experimentar tudo no conforto do seu lar.

Este modelo de negócio permite comodidade ao consumidor. E, pode ter ser certeza de que comodidade é algo muito valioso.

Os custos deste empreendimento são baixos. Além da mercadoria, será necessário que você tenha a disposição um veículo pra fazer o transporte das peças de casa em casa.

Um diferencial certamente será aprimorar suas habilidades em vendas e em moda. Prestar um serviço personalizado sempre nos destaca dos concorrentes.

6- Como Gerar Renda com Comida Congelada para Veganos

Como Gerar Renda com Comida Congelada para Veganos

Pesquisa feita pela (SVB) Sociedade Vegetariana Brasileira, destacou que entre 2012 e 2016 houve um aumento de 1.000% nas bucas pela palavra “vegano”.

Além disso, a SVB estima que existam mais de 5 milhões de brasileiros que não consomem nenhum produto de origem animal.

Essas estatísticas indicam um mercado em crescimento que merece atenção.

Eu sou vegetariana há mais de um ano. E, mesmo trabalhando em casa, nem sempre consigo me organizar pra fazer refeições saudáveis e que contemplem as necessidades do meu cardápio do dia.

Sinceramente, seria muito prático ter a possibilidade de comprar alimentos que suprem minhas necessidades, sem que eu precise ir pra cozinha por horas.

As opções de marcas congeladas “vegetarianas” geralmente possuem muito sódio, entre outras substâncias que causam mal à saúde, além de terem derivados como leite, queijo e ovos, que no caso, o vegetariano estrito não consome.

Apesar de eu morar em uma cidade grande, com dezenas de restaurantes, é raríssimo ter opções variadas para vegetarianos ou veganos. Então, fica aí a dica!

7- Como Gerar Renda como Assistente Virtual

Os serviços Assistente Virtual, tem sido muito requisitados nos últimos meses, principalmente por pequenas e médias empresas.

O profissional deste mercado pode desempenhar tarefas como:

  • Gerenciar e-mails;
  • Elaborar textos e slides;
  • Atualizar redes sociais;
  • Organizar agenda de clientes;
  • Administrar contas a pagar e a receber;
  • Cuidar e emitir notas fiscais e boletos;
  • entre outros.

Pesquisa encomendada pela Robert Half (empresa de recrutamento em São Paulo) mostrou que o Brasil já é o terceiro país no mundo onde mais se contratam serviços remotos.

Investir em sua formação pra aprender esta profissão é garantia de sucesso nos negócios para os próximos anos!

Caso tenha interesse em conhecer melhor sobre a carreira de Secretária Remota ou Assistente Virtual, clique no botão abaixo.

Como Ser Assistente Virtual

Que tal conhecer mais sobre esta Nova Profissão?

Veja aqui Como Trabalhar Home Office Como Assistente Virtual.

Por hoje é isso, te vejo em breve, gratidão, Milla Ribeiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário aqui...