Assistente Virtual – Como Conseguir Clientes #6 Dicas

Assistente Virtual tem sido uma das profissões mais crescentes pra quem trabalha em casa. E, uma das maiores dúvidas que surgem é: Como Conseguir Clientes como Assistente Virtual?

Com certeza não existe uma fórmula mágica que irá fazer sua agenda lotar de clientes. Porém, existem algumas práticas que você pode desenvolver no dia a dia de Assistente Virtual que vão te ajudar a captar clientes recorrentes.

É muito importante que entenda que quanto mais trabalhar em conformidade com as suas habilidades e atividades que mais gosta de fazer, mais fácil será cativar seus clientes. Afinal, quem trabalha com alegria tende a produzir muito mais satisfação pra si e pros outros.

Vou destacar 6 características e ações que você pode começar a desenvolver hoje mesmo e conseguir clientes como Assistente Virtual.

6 Dicas para Conseguir Cliente Como Assistente Virtual
1- Assistente Virtual – Conheça suas habilidades

Enxergue suas reais habilidades, transforme-as em serviços e ofereça o seu melhor aos seus clientes.

Ao trabalhar como assistente virtual a princípio pode até parecer que tenha que fazer de tudo um pouco, e isso é uma realidade muitas vezes. Contudo, é importante que você reconheça suas habilidades a fim de se destacar dos outros profissionais neste mercado.

Se você é excelente em redigir bons textos e se comunica muito bem por meio da escrita, isso já é um indício de que esta habilidade deve estar no foco dos serviços que irá oferecer.

2- Assistente Virtual – Defina seu nicho de atuação

É muito importante que defina quais os tipos de clientes que você irá atender – Nunca pense em “abraçar o mundo”, porque cada cliente tem suas particularidades, suas necessidades.

Cada cliente de um nicho de mercado que atender, exigirá conhecimentos específicos. Isso significa que você deverá ter uma base do tipo de trabalho que o cliente desenvolve, e assim poder ajudá-lo o máximo possível.

Portanto, defina seus nichos de atuação. Saiba exatamente de quais tipos de cliente aceitará serviços e de quais não irá.

3- Assistente Virtual – Conheça muito bem seus clientes

Entenda quais são as “dores” dos seus clientes. Reflita quais são as reais necessidades deles que precisam ser resolvidas urgentemente e que até o momento ninguém foi capaz de resolver isso.

Se ainda não possui clientes, é muito importante que tire tempo e observe o mercado em que deseja atuar.

Quero me Inscrever Agora

Pesquise e procure entender o mais detalhadamente possível, quais são as necessidades do cliente a quem pretende prestar seus serviços. O que você faz muito bem e que pode solucionar os problemas dele?

Reflita, questione-se e vá anotando tudo!

4- Assistente Virtual – Tenha uma comunicação personalizada com seu cliente

Assistente Virtual tenha uma comunicação personalizada com seu cliente

 

Tenha em mente que a comunicação com cada cliente será diferente. Esta quarta dica consiste em fazer um script de comunicação pra cada tipo de cliente que você tenha.

Por exemplo, se tiver: 3 clientes um advogado, um dentista, e um professor de idiomas online. Cada um destes indivíduos tem necessidades específicas quanto ao seu trabalho. Portanto, é importante que saiba se comunicar com cada um deles de maneira personalizada.

Se você conecta a sua fala a do cliente, existem muito mais chances de conseguir cativá-los, além de isso poder te gerar indicações futuras.

Sempre foque em entregar o seu melhor. Esteja realmente presente e atento às necessidades do cliente.

5- Assistente Virtual – Saiba exatamente onde seu cliente está

Saiba quais lugares o seu cliente frequenta. Isso serve tanto no online quanto no presencial.

Tire tempo e conheça a fundo quais redes sociais o seu cliente mais usa, qual a frequência, quais tipos de conteúdo que o cativam. E, no mundo “real”? Quais restaurantes ele frequenta? Quais opções de lazer ele prefere? É fundamental que mapeie as personas pra quem presta serviços.

Como Construir Personas PDF Grátis

6- Construa sua imagem como Assistente Virtual

Agora que você entendeu suas personas e definiu como irá se comunicar com cada uma delas, chegou a hora de criar sua divulgação.

Duas maneiras eficientes de conseguir clientes como Assistente Virtual:

  • Através do LinkedIn – Crie uma conta profissional no Linkedin, escreva artigos sobre soluções que você oferece; crie banners de frases de impacto pra cada tipo de público que atende (poste de 1 a 3 vezes na semana); interaja e comente em postagens que tenham relação com suas personas.

 

  • Através de um site pessoal – Crie um site que mostre quais serviços você oferece. Dentro do site, crie um blog com artigos que falem de soluções que conectem às necessidades das suas personas.

Divulgue seus artigos em redes sociais como o Facebook, por exemplo. De preferência em grupos onde as pessoas possam ter interesse nos assuntos, de acordo com o tema do artigo.

Outra possibilidade é criar uma Fanpage linkada ao site e fazer postagens profissionais que solucionem dúvidas dos seus potenciais clientes.

O segredo deste sexto passo é construir conteúdo de qualidade e fazer a divulgação do seu trabalho. Pra quem está começando e ainda não conseguiu clientes, este passo certamente irá ajudar!

Conclusão

Investir em um curso que te ensine o passo a passo desta nova modalidade de trabalho pode ser uma ótima opção pra você.

A Camile Just, que é Assistente Virtual desde 2015, criou o curso Como ser Assistente Virtual, que ensina tudo o que é necessário pra trabalhar em casa e ter mais qualidade de vida. São mais de 20 videoaulas, além de encontros semanais com a criadora do curso para tirar suas dúvidas.

Comece a Criar seu Novo Trabalho

Espero que este artigo tenha contribuído no seu crescimento profissional. Caso tenha alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu te respondo.

Ei, que tal saber mais sobre Como Trabalhar Home Office?

Veja aqui 5 Maneiras de Começar a Trabalhar como Assistente Virtual.

Te vejo em breve, gratidão, Milla Ribeiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário aqui...